segunda-feira, 18 de novembro de 2013

REVELAÇÃO (SAIR DO ARMÁRIO) PARA FILHOS

CONVERSANDO COM OS HOMENS E PAIS SOBRE A REVELAÇÃO DA HOMOAFETIVIDADE PARA FILHOS

 DIA 23/11/2013, ÀS 15H EM SP

A REVELAÇÃO PARA OS FILHOS é um dos principais desafios para o homem, pai e gay. É um processo longo, requer preparação e culmina com um dos momentos mais intensos e verdadeiros na relação com os filhos. Foi esse o tema do nosso doutorado, que mobilizou a criação deste nosso grupo Homopater e que será rediscutido nesse dia. Desta forma mais e mais pais poderão se preparar e saber qual a hora certa, o momento, a idade, o jeito de conversar com os filhos para que eles entendam que seu pai não é heterossexual.

Pretendemos levantar as principais dicas dos muitos pais que já revelaram sua homoafetividade para que os outros, que ainda não revelaram mas que pretendem, possam conversar com segurança e confiança, sem medo de prejudicar os filhos. Para os que não pretendem (revelar) vamos também tentar compreender os bons motivos que esses pais têm, avaliando riscos e benefícios.
 
Muitos veteranos do grupo HOMOPATER, que há seis anos participaram da pesquisa sobre nossa tese virão revalidá-la, contando como ficou a relação com os filhos depois da revelação. Todos os amigos são convidados, participe também. Necessário confirmar presença.
 
Contatos: vemoris@uol.com.br (Vera Moris cel 991521188)

2 comentários:

  1. Cada vez fica menos difícil fazer isso...

    ResponderExcluir
  2. E verdade Luiz Gustavo e com nosso trabalho a gente pretende reduzir mais as dificuldades. É sempre um grande alívio para os pais além do ganho de qualidade que as relações entre os filhos e o pai adquirem.

    ResponderExcluir