O tema proposto para aprofundar nossas discussões junto aos homens e pais do
HOMOPATER esta semana tem a ver com ENVELHECIMENTO.
Inicialmente pensamos que poderia ser uma proposta difícil, porque em geral ninguém se sente muito confortável para pensar nisso....
Talvez porque nossa fantasia de adolescente é de um eterno porvir, pleno de felicidade, alegria, onde só cabe saude, amor, realizações....associadas ao vigor de uma juventude que não acabará nunca! Assim como não acabaria, nessa fantasia, a infinita energia, a vontade de escalar montanhas, de se jogar numa pista de danças, de velejar, viajar numa alucinante aventura....
Mas isso muda com a maturidade, e não necessáriamente para pior! Pode ser um ganho. Nossa energia converge para a produção (intelectual, laboral, criativa), para o cuidado de filhos, para as relações amorosas, não puramente sexuais ou fisicas.
Então com o passar do tempo aprendemos a gostar imensamente de coisas que quando crianças ou adolescentes não sabiamos como eram boas.
E caminhando nessa direção do amadurecimento, da evolução do ciclo vital, a gente sabe que não tem mais um prazer incomensuravel em chupar chupetas, ou já não tem tanta graça gastar nosso domingo dormindo até meio dia, comendo pipoca, tomando guaraná e jogando video game.
A gente quer mais da vida, merece ter mais.
Bom, então, o que MAIS queremos dessa bela vida que estamos levando?
Voces estão preparados para usufruir desse imenso prazer que é viver?
Nenhum comentário:
Postar um comentário