terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Reunião do grupo de pais, HOMOPATER, dia 19 de janeiro no Rio e em SP

Vamos celebrar o novo ano de 2013, nesta primeira reunião do nosso Grupo de Pais que se mantêm em envolvimento homoafetivo, com um tema sempre polêmico e bastante rico: 

QUEM E COMO É MINHA FAMÍLIA? OU A ROTINA DO PAI, FILHOS, FAMILIARES E COMPANHEIRO DO PAI. 

Os pais, namorados, companheiros, filhos e familiares são nossos cnvidados. Iremos conversar sobre o convívio com a família de origem, ex mulher, filhos e a homoafetividade do homem que é pai.
Alguns pais fazem segredo de sua homoafetividade, porque acreditam que devem proteger os filhos e familiares do preconceito. Ou talvez porque ainda nao conseguem enfrentar essa sua verdade, receiam os conflitos que podem ser desencadeados por sua revelação. Esse temor sempre acarreta sofrimento, devido isolamento, segredos e distanciamento.  Mas isso vem mudando, pois os pais têm tido coragem de conviver de forma mais integrada com sua homoafetividade e com as pessoas que amam. Essa coragem vem trazendo para a rotina do pai um clima de muita tranquilidade e afeto.
Neste inicio de 2013, um dos pais do grupo reconquistou um importante patamar junto à sua familia: pela primeira vez o namorado, ele e a filha passam alguns dias de férias com sua mãe, que tem 77 anos, uma irmã e um sobrinho.
Essa situação, embora comum na família heterossexual é difícil de ocorrer e muito desejada nas famílias homoafetivas que atendemos. O homem que é pai e que tem envolvimento com outro homem acaba levando sua vida à parte da família de origem, da família de onde se divorciou e às vezes até mesmo dos filhos que ficaram com a mãe na separação. Isto não acontece por vontade propria mas porque sempre tem alguns familiares que ainda não sabem ou que não aceitam a homoafetividade do pai, gerando inumeros conflitos. Sabemos que o período de festas, de final de ano ou de férias acaba sendo a época que mais os distanciamentos machucam mas pode ser, pela história desse pai aqui relatada, uma ótima oportunidade de mudar essa aceitação tornando o convívio mais proximo!

NESTE SÁBADO, DIA 19/01/2013 VAMOS DISCUTIR ESSA SITUAÇÃO MAIS PROFUNDAMENTE E VAMOS TENTAR ENTENDER QUAL A MELHOR MANEIRA DE UM PAI NÃO PERDER O CONVÍVIO FAMILIAR SÓ PORQUE NÃO É HETEROSSEXUAL. 

Participe! As reuniões nesta semana são abertas a convidados. Necessário se inscrever antecipadamente, há limite de vagas. Contato vemoris@uol.com.br

Data: 19/01/2013
Local: São Paulo às 15:00 horas, metrô Paça da Árvore, Mirandópolis
            Rio de Janeiro às 10 horas, metrô Garcia D'Ávilla, Ipanema

Nenhum comentário:

Postar um comentário