Convidando todos para REUNIÃO ABERTA DO GRUPO DE PAIS
DIA 01 DE SETEMBRO ÀS 15H
Nesta data celebramos nosso 5o. ano de existência como grupo e temos muito o que pensar. Afinal muita coisa descobrimos juntos e vamos tentar sintetizar isso. Para tanto nada melhor do que o TEMA que o grupo sugeriu e que nos parece muito pertinente para esse encontro.
HOMENS E PAIS QUE SE MANTÊM EM RELACIONAMENTO HOMOAFETIVO X AMIZADE POSSÍVEL ou A IMPORTÂNCIA DO GRUPO DE IGUAIS, DA FAMÍLIA ESCOLHIDA.
O QUE ABORDAREMOS:
Importância de não ser só; a referencia positiva de um grupo de iguais; o apoio que um grupo pode oferecer para o enfrentamento do preconceito, para lidar com o que é diferente em sua família. O companheirismo, a amizade verdadeira, o bem estar trazido pela ideia de pertencer a um grupo que se preocupa com seus integrantes... Diferenciando do envolvimento com interesse sexualizado (comum entre homens) destas relações de amizade que nascem da cumplicidade e apoio trocados. Porque os filhos precisam desse clima no ambiente doméstico, na rotina diária?
Convidamos todos voces para se juntarem a nós, trazerem seus amigos, que também queiram refletir sobre essas questões.
E POR FALAR EM AMIZADE DEPOIS FAREMOS UM HAPPY HOUR (18.30) PARA BRINDAR NOSSA EXISTENCIA! QUE TAL NO ANTONIETTA (RUA MATO GROSSO, 402) JUNTO DOS NOSSOS AMIGOS MILTON E ALESSANDRO?
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
O dia dos pais foi lindo; que continue sendo
No mes do dia dos pais é comum ouvirmos histórias comoventes por parte dos pais que tem envolvimento homoafetivo. Algumas são tristes porque reportam distanciamento, dificuldade e afastamento dos filhos, mas neste ano tivemos uma grande maioria de acontecimentos e relatos profundamente emocionantes! Os pais estão felizes porque tiveram demonstração de convívio respeitoso e afetuoso com suas famílias. Alguns já há anos afastados e distantes de situações familiares tiveram demonstração do quanto são amados, do quanto os filhos se orgulham deles seus pais, mesmo que sejam gays. Sim um homem gay que é pai tem direito de ser respeitado por seu filho, de receber demonstração de que o filho o ama e admira. Ser pai é estar presente na educação e criação do filho e com isso ter sempre um bom motivo para se sentir necessário, valorizado. É isso mesmo. Enquanto um homem se sentir digno de quem ele é, enquanto se mantiver presente na rotina de vida de seus filhos - de qualquer idade, educando e cuidando - ele será respeitado, amado, admirado porque necessário. Muitos homens que tem envolvimento homoafetivo e que são pais acabam se afastando dos filhos devido o preconceito de familiares, a pressão social ou até mesmo por seus próprios medos e homofobia interna. Mas não tenham medo, isso pode ser atenuado através de sua corajosa atuação como pai. Então voce que é um pai que tem relacionamento homoafetivo: seja de fato um pai! Apenas o pai de seu filho.
Assinar:
Postagens (Atom)